Aluno do PPGCOM realiza apresentação de trabalho em evento internacional

• Publicado: Quarta, 05 Abril 2023 15:44
  • Última Atualização: Quinta, 06 Abril 2023 12:19
imagem sem descrição.
Na última terça-feira (04) o aluno de doutorado da Turma 2021 do PPGCOM/UFPA, Ben Rholdan Sousa Pereira, teve seu trabalho selecionado para apresentação em evento internacional, durante o "2023 Global Health Symposium" na Universidade de Wisconsin-Madison, nos EUA.

O trabalho intitulado "Preventing Chagas disease through promoting hygienic processing of acai berries: a case study of successful outreach to two communities in the Brazilian Amazon" conta com orientação do Prof. Dr. Walter Teixeira Lima Junior e co-orientação do Prof. Dr. Bret Shaw.

Ben Rholdan e Prof. Dr. Bret Shaw.

O aluno parcipa do programa de Doutorado Sanduíche da CAPES (PDSE) e está nos Estados Unidos - na University of Wisconsin-Madison - realizando a continuação de seu projeto no departamento Life Science Communication investigando sobre percepção de risco e mudança de comportamento na prevenção à doença de chagas no extrativismo de açaí na mesorregião do Marajó. Para o doutorando, a experiência tem sido uma oportunidade incrível de crescimento pessoal e profissional.

“Para minha trajetória acadêmica e formação as oportunidades que estou experimentando por aqui são incríveis. Morar em outro país pela primeira vez e desenvolver pesquisa em outra universidade me permite construir network com pesquisadores e estudantes de todo o mundo e também com professores que são referência em minha área”, conta.