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Seleção da Turma 2023 – Doutorado PPGCOM-UFPA

  • Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 18:03
  • Última Atualização: Quarta, 21 Dezembro 2022 15:24
  • Acessos: 3059

 


Processo Seletivo Doutorado 2023 PPGCOM - Edital UFPA nº 260 / 2022 - PPGCOM (Retificado em 21
/10/2022)

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM), vinculado ao Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para a Turma de 2023 do Curso de Doutorado em Ciências da Comunicação. Período de inscrição de 12 de setembro a 08 de novembro, até às 18h, exclusivamente pela plataforma do SIGAA-UFPA. 

 

RESULTADO PROCESSO SELETIVO PPGCOM - TURMA DE DOUTORADO 2023

1ª FASE - HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

1ª FASE - RESULTADO DOS RECURSOS À HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

2ª FASE - RESULTADO DA AVALIAÇÃO DO PROJETO DE TESE

2ª FASE - CALENDÁRIO DA PROVA ORAL

2ª FASE - RETIFICAÇÃO DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO DO PROJETO DE TESE

2ª FASE - RETIFICAÇÃO DO CALENDÁRIO DA PROVA ORAL

2ª FASE - RESULTADOS DOS RECURSOS À AVALIAÇÃO DO PROJETO DE TESE 

3 ª FASE - RESULTADO DA PROVA ORAL E AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

3ª FASE - RESULTADO DA AVALIAÇÃO DO RECURSO

RESULTADO FINAL - RELAÇÃO DOS APROVADOS E CLASSIFICAÇÃO

RELAÇÃO NOMINAL DE APROVADOS

 

Foram ofertadas 12 vagas, sendo reservadas 3 vagas para políticas afirmativas (pessoa autodeclarada preta ou parda; pessoa indígena; pessoa com deficiência). Também são reservadas 4 vagas em adesão ao Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnicos-Administrativos (programa PADT, voltado a servidores da UFPA). 

PARA ACESSAR O EDITAL RETIFICADO CLIQUE AQUI.

 

CONFIRA ABAIXO A BIBLIOGRAFIA BÁSICA PARA A PROVA ORAL: 

PARA CANDIDATOS DA LINHA 1: Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia 

SODRÉ, Muniz. A organização do comum. In: SODRÉ, Muniz. A ciência do comum: notas para o método comunicacional. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014, p. 189-311. (CLIQUE AQUI)

AMARAL FILHO, Otacílio. A marca Amazônia e seus signos: a promessa publicitária. In: AMARAL FILHO, Otacílio. Marca Amazônia: o marketing da floresta. Curitiba, PR: CRV, 2016, p. 185-215. (CLIQUE AQUI)

PARA CANDIDATOS DA LINHA 2: Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia 

QUÉRÉ, Louis. De um modelo epistemológico a um modelo praxiológico da comunicação. In: FRANÇA, V.R.V.; SIMÕES, P.G. (Orgs.). O modelo praxiológico e os desafios da pesquisa em Comunicação. Porto Alegre: Sulina, 2018, p. 15-48. (CLIQUE AQUI)

BRAGA, José Luiz. Polarização como estrutura da intolerância: uma questão comunicacional. In:  HELLER, Barbara; CAL, Danila; ROSA, Ana Paula da. Midiatização, (in) tolerância e reconhecimento. Salvador: EDUFBA, 2020, p. 19-35. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32180  

 

 

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