PPGCOM oferece curso: Intersecções possíveis

• Publicado: Quarta, 25 Setembro 2019 17:41
  • Última Atualização: Quinta, 24 Setembro 2020 17:05

Publicado originalmente em 25 de setembro de 2019 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/)

O PPGCOM irá oferecer, nos dias 30/09 e 01 e 04/10, o curso “Intersecções possíveis: Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva”, aos discentes do Programa e demais interessados. O ministrante será o Prof. Walter Teixeira Lima Júnior, docente do PPGCOM. A carga horária total será de 15h e valerá 1 crédito para os estudantes de programas de pós-graduação da UFPA. A inscrições gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse até 29/09: https://forms.gle/byziBpU9sR1aujzd7

EMENDA

O curso se propõe a discutir a construção de intersecções interdisciplinares entre os estudos e as pesquisas sobre a Tecnologia, a Comunicação Social e a Ciência Cognitiva. A Ciência moderna está configurando métodos para cruzar as áreas do conhecimento à procura de respostas para fenômenos complexos, inclusive, no campo da Comunicação Social, buscando confirmar ou refutar hipóteses, assim, explorando as novas fronteiras do conhecimento humano. Contextualizando com a História e Filosofia da Ciências, as áreas envolvidas nessas conexões científicas são: Comunicação Social, Neurociência, Psicologia Cognitiva, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Psicologia e Filosofia da Mente.

MAIS INFORMAÇÕES

Curso “Intersecções possíveis: Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva”.

Ministrante: Prof. Dr. Walter Teixeira Lima Júnior (Doutor em Ciências da Comunicação (USP)), docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pesquisador em Comunicação, Tecnologia e Ciência Cognitiva, com pós-doutorado em Simbiose Homem-máquina no Departamento de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, em estágio pós-doutoral em Comunicação e Sistemas Cognitivos pela Universidade de Aveiro (Portugal).

DIAS

- 30/09, das 14h às 18h;

- 01/10, das 8h às 12h e

- 04/10, das 8h às 12h.