ATIVIDADES SOBRE METODOLOGIA, ÉTICA E OUTROS TEMAS DURANTE ESTA SEMANA NO PPGCOM

• Publicado: Sábado, 31 Agosto 2019 17:10
  • Última Atualização: Quinta, 24 Setembro 2020 17:07
Publicado originalmente em 31 de agosto de 2019 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/)

O projeto de pesquisa 'Jovens e Consumo Midiático em Tempos de Convergência' realiza nesta semana, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), mais uma rodada de atividades.

A programação será realizada no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA e começa na tarde desta segunda-feira, dia 09/09, com uma roda de conversa que irá abordar dois temas: “Breves apontamentos sobre a perspectiva da interseccionalidade: história, conceito e usos”; e “A solidão da mulher negra no ciberespaço”. Na tarde da terça-feira, dia 10/09, prossegue com a palestra “Conversando sobre estratégias metodológicas para análises de campo”, que irá acontecer como uma atividade aberta da disciplina “Metodologias da Pesquisa em Comunicação”, ministrada no PPGCOM-UFPA pela Prof. Dra. Vânia Torres. E na manhã desta quarta-feira, dia 11/09, será a vez da palestra “A ética e os processos de persuasão indireta nos consumos”.

Todas as atividades são destinadas a estudantes e egressos da pós-graduação e da graduação em Comunicação, sobretudo da Iniciação Científica. Os ministrantes serão as professoras Mariângela Toaldo e Nilda Jacks e os doutorandos Guilherme Libardi e Joselaine Santos, todos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O projeto é apoiado pelo Edital 071/2013 do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e está sendo desenvolvido por pesquisadores em Comunicação das universidades federais do Rio Grande do Sul, do Pará e de Sergipe. No PPGCOM-UFPA, o projeto conta com a participação da Profª. Drª. Netília Seixas, responsável pela programação.

Confira abaixo as atividades e as datas/horários de realização: 09 setembro 2019, segunda-feira, 14h30 às 16h30 - Roda de conversa. Breves apontamentos sobre a perspectiva da interseccionalidade: história, conceito e usos. Guilherme B. Libardi (Doutorando PPGCOM/UFRGS); A solidão da mulher negra no ciberespaço. Joselaine Caroline da Silva Santos (Doutoranda PPGCOM/UFRGS), no dia 10 setembro 2019, terça-feira, 15h às 18h. Palestra Conversando sobre estratégias metodológicas para análises de campo. Ministrantes: Profª. Drª. Mariângela Toaldo (UFRGS), Profª. Drª. Nilda Jacks (UFRGS) no dia 11 setembro 2019, quarta-feira, 9h às 12h. Palestra: A ética e os processos de persuasão indireta nos consumos. Ministrante: Profª. Drª. Mariângela Toaldo (UFRGS).