COMPOA CONVIDA

• Publicado: Quarta, 26 Junho 2019 18:13
  • Última Atualização: Quinta, 24 Setembro 2020 17:11

Publicado originalmente em 26 de junho de 2019 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/)

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 14h, o Grupo de Pesquisa Comunicação, Política e Amazônia - Compoa (FACOM/PPGCOM-UFPA) promoverá a palestra "Protestos Contemporâneos e a Crise da Democracia" por meio de videoconferência com o professor Ricardo Fabrino Mendonça, professor associado do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento, que ocorrerá no auditório do CTIC-UFPA, é aberto ao público.

Para garantir a qualidade do debate, recomenda-se a leitura prévia dos textos disponíveis em: https://bit.ly/2XmxZIL

Sobre o convidado: É Professor Associado do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais. Integra o Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital , financiado pela chamada INCT - MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014) e coordena o MARGEM - Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça. É Diretor de Cooperação Internacional da ABCP (2018-2020). Bolsista de Produtividade do CNPq, tem cooperações acadêmica com pesquisadores do Institute for Governance and Policy Analysis da University of Canberra (Austrália), da UFBA, da UnB, do IESP, da UFES, da UFG e da UFPel. Doutor em Comunicação Social pela UFMG (2009) e graduado em Comunicação pela mesma instituição (2003), foi pesquisador da Fundação João Pinheiro (2010) e pesquisador visitante na University of Canberra (2014, 2017 e 2018) e na RSSS da Australian National University (2007-2008). Seus interesses se voltam para teoria democrática, teoria crítica, conflitos sociais e comunicação e política. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFMG entre 2016 e 2018.