Marco Roxo ministra palestra sobre “Jornalismo Esportivo, Cultura Popular e a Questão da Autoridade Jornalística" no PPGCOM

• Publicado: Segunda, 10 Dezembro 2018 18:15
  • Última Atualização: Quinta, 24 Setembro 2020 17:30

Publicado originalmente em 10 de dezembro de 2018 no antigo endereço do Programa (https://www.ppgcomufpa.com/

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará (PPGCOM-UFPA) traz o Prof. Dr. Marco Roxo (PPGCOM-UFF/Compós) para um bate-papo sobre “Jornalismo Esportivo, Cultura Popular e a Questão da Autoridade Jornalística”. A programação será na próxima  segunda-feira (17/12), às 9 horas da manhã, no auditório do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA e é aberta ao público (com direito a certificado de participação).

Sobre o convidado
Marcos Roxo é professor adjunto do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF). É presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS). Seu projeto de pesquisa tem como centro a questão da autoridade jornalística e o papel na mediação da experiência esportiva e na enunciação da equação esporte e nação através da televisão. O objetivo é discutir o impacto dessas estratégias no uso adequado do tempo e no crescimento dos programas jornalísticos sobre esporte na grade televisiva e na criação dos canais esportivos por assinatura.